segunda-feira, 5 de março de 2012

A historia do Patchwork e do Quilt



Em estudos feitos, constatou-se que o Patchwork e o Quilt são trabalhos feito a muito tempo,desenhos encontrados nas paredes das pirâmides mostrou que o homem desde a época egípcia já usavam vestimentas com este estilo. 
  
 
As evidencias da existência do quilting retrocedem a vários séculos antes dos romanos. Locais de escavações (nos quais objetos foram preservados dos efeitos destruidores da luz, do ar, poeira e do uso) tem fornecido os achados mais finos. Uma estatueta de marfim esculpido, encontrada no Egito e acreditado datar de 3.400 AC, mostra um rei do Baixo Egito envolto em um manto no qual a decoração gravada tem as características de um quilting e o padrão emprega as mesmas combinações de diamantes ou losangos, tão populares hoje em dia.

O quilt  teve importantes usos em muitas sociedades antigas, na confecção de armaduras pessoais. Fortes, bem assentados e bem "quilted", tecidos faziam uma efetiva defesa contra golpes de espadas, lanças e flechas. Era usado pelos exército chinês e japonês e pelo "Rajputs" da Índia e através da Europa até a Idade Média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário